19/04/18

São as palavras de Lucas da Silva, engenheiro mecânico e docente e investigador na Faculdade de Engenharia da U.Porto há mais de 20 anos.

19/04/18

“O nosso composto permite uma melhoria acentuada da qualidade dos espermatozoides durante e depois da preservação”, explica Marco Alves.

19/04/18

Nuno Lopes Gama é Diretor de Inovação e Tecnologias Emergentes da SONAE desde 2014 e acredita que a relação entre a empresa e a U.Porto "continua em crescimento”.

28/03/18

A Immunethep foi a única empresa distinguida - na categoria de Ciências da Vida - na edição deste ano dos Prémios Empreendedor XXI.

26/03/18

O Relatório Anual do Instituto Europeu de Patentes 2017 posiciona a U.Porto (faculdades e Institutos Associados) no topo dos principais motores de inovação em Portugal.

21/03/18

Ferramentas foram criadas pela U.Porto Inovação no âmbito do SOLA, um projeto com o objetivo de fortalecer as capacidades das universidades em incentivar a criação de spin-offs.

19/03/18

A sessão A2B entre a Universidade do Porto e uma das principais empresas portuguesas do setor têxtil incluiu uma visita à unidade de produção.

12/03/18

Comitiva constiuída por uma dezena de pessoas visitou o INEGI e o Digital Fabrication Lab. O encontro foi organizado pela U.Porto Inovação.

05/02/18

Grupo proveniente da Changwon National University, na Coreia do Sul, passou dois dias a conhecer o ecossistema inovador da Universidade.

24/01/18

Projeto da empresa spin-off U.Porto foi distinguido na categoria “Cidades e Mobilidades Sustentáveis" e recebeu também um prémio da Agência Nacional de Inovação.

16/01/18

Objetivo é envolver estudantes da U.Porto em projetos de investigação científica que promovam a interação entre diferentes áreas de conhecimento,

11/01/18

O XpeCAM X01, produto desenvolvido pela Xpectraltek foi considerado um “projeto de alta qualidade” no âmbito do programa SME Instrument.