05/11/19

Evento organizado pela U.Porto Inovação acontece a 20 de novembro, na Casa da Música. Inscrições abertas.

30/10/19

Desta vez em formato diferente, cinco empresas tiveram a oportunidade de conversar com investigadores da U.Porto em reuniões individuais.

25/10/19

U.Porto Inovação colaborou com a iniciativa pela primeira vez,  atraindo alguns participantes e spin-offs da Universidade para o evento.

01/10/19

O principal objetivo do programa é criar um sistema de provas de conceito que visam valorizar os resultados de investigação.

20/09/19

Smartex desenvolveu uma solução para detetar defeitos na produção têxtil que pode poupar milhões à indústria.

18/09/19

Durante dois dias foram discutidos os principais outputs alcançados no projeto europeu e os parceiros aproveitaram para fazer balanço.

12/09/19

A equipa está agora instalada no edifício da UPTEC, no Pólo da Asprela I. Objetivo é "uma cooperação mais estreita" entre ambas as estruturas.

12/09/19

São palavras de Paulo Correia-de-Sá, docente e investigador do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS).

12/09/19

Tecnologia desenvolvida na FEUP e IST é um método mais amigo do ambiente, reduzindo a quantidade de reagentes necessários.

12/09/19

Nuno Silva é Diretor de Inovação e Tecnologia da Efacec, um parceiro de longa data da Universidade do Porto.

28/08/19

Com este investimento, a spin-off da Universidade do Porto vai poder expandir-se em Espanha, França e Reino Unido.

08/08/19

Biotimix, GroupPay e SafeSeat foram três das ideias premiadas durante a summer school de inovação, que decorreu em Cascais.