Mensagem de erro

  • Deprecated function: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; views_display has a deprecated constructor em require_once() (linha 3190 de /home/upin/public_html/includes/bootstrap.inc).
  • Deprecated function: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; views_many_to_one_helper has a deprecated constructor em require_once() (linha 113 de /home/upin/public_html/sites/all/modules/ctools/ctools.module).

A existência de regras claras sobre a propriedade intelectual e a instituição de sistemas de intercâmbio e apoio à transferência de conhecimentos da Universidade para a sociedade, concretamente através da criação de empresas spin-off, é fundamental para a qualidade dos sistemas nacionais de investigação e inovação.

Para identificar, validar e estimular a criação de empresas spin-off, a Universidade do Porto criou um regulamento que identifica os tipos de spin-off que podem ter lugar na Universidade, associando efeitos jurídicos ao ato de reconhecimento das empresas e regulamentando as relações entre as empresas spin-off e a Universidade.

Este reconhecimento aplica-se a todo o estabelecimento de ensino da Universidade do Porto e às Unidades Orgânicas que o compõem. Laboratórios associados, docentes e investigadores do estabelecimento de ensino, trabalhadores não docentes, estudantes e antigos estudantes, assim como ex-trabalhadores, docentes e investigadores podem solicitar junto da U.Porto Inovação o reconhecimento da sua empresa com a chancela U.Porto Spin-off.

Para mais informações contacte: upin@reit.up.pt