Durante os dias 29 e 30 de setembro e 1 de outubro inúmeros modelos de negócio vão passar por Santiago de Compostela, onde vai decorrer o maior evento de empreendedorismo ibero-americano: o SPIN 2016, promovido pela RedEmprendia. Uma das iniciativas do evento é o Model 2 Market, destinado a fortalecer modelos de negócio nascidos em seio universitário que se destaquem pelo seu elevado grau de inovação e potencial de impacto social e económico. A Retrivr é uma das ideias que vai representar a U.Porto na competição.

Nesse contexto, e tratando-se de uma plataforma mobile e web “que fornece às marcas uma ferramenta de marketing direccional usando publicidade não-invasiva para envolvimento de clientes e audiências em contexto real”, como explica Gracinda Ferreira (na foto), a Retrivr lança um desafio a marcas portuguesas, para que se juntem à empresa e façam parte da plataforma durante os três dias de SPIN 2016. Tratando-se de um evento internacional onde estarão presentes pessoas de 20 mercados internacionais, da Europa à América, esta é uma oportunidade única para a Retrivr mostrar aos seus potenciais clientes o que é capaz de fazer para promover marcas num evento internacional ao vivo. “Será também uma excelente maneira de abrir caminho para uma vitória na competição, que será também uma vitória das marcas presentes na nossa plataforma”, reforça a CEO.

Para os interessados em participar o processo é simples: basta enviar uma manifestação de interesse para o email gferreira@retrivr.com até ao dia 9 de setembro para que a startup possa planear atempadamente os desafios de networking direto com todos os participantes do evento. Esta participação terá um custo simbólico de 100€ por marca, estando a projeção internacional das mesmas garantida.

A Retrivr foi uma das finalistas da edição 2016 do iUP25k, o concurso de ideias da Universidade do Porto. Um dos principais objetivos da tecnologia é “fomentar o contacto direto e presencial entre pessoas”, refere Gracinda Ferreira, acrescentando ainda que “usando a plataforma, as marcas lançam desafios de networking aos utilizadores, premiando-os quando conseguem cumprir os desafios, que dependem da utilização das funcionalidades da Retrivr, como a troca de contactos por bluetooth entre smartphones ou smartwatches”. Podem saber mais sobre a Retrivr aqui ou no Facebook do projeto.