Com o objetivo de promover a inovação e o investimento nas melhores empresas tecnológicas da Europa, a Universidade do Porto e a TechTour estão a organizar o Digital Health Venture Forum, que terá lugar na Porto Business School nos dias 23 e 24 de maio. As inscrições estão abertas.
Serão dois dias recheados de sessões de mentoring, coaching, painéis de discussão e intervenções de oradores prestigiados. As temáticas predominantes durante os dois dias são: Prevenção e Cuidados Primários Inteligentes; Hospitais mais seguros e inteligentes; Cuidados crónicos e envelhecimento ativo; Economia da saúde; Tecnologia Digital. No painel de especialistas confirmados encontram-se entidades como Fluxunit - OSRAM Ventures, Gilde Healthcare Partners, Global Core Medical, Joint Polish Investment Fund, McKinsey, M-Ventures, Pathena, Philips, Redalpine Venture Partners, StarFinder Capital Fund, Vesalius Biocapital Partners, entre outras.
Durante o evento, os participantes terão a possibilidade de contactar com investidores de capital de risco, empreendedores, especialistas em diferentes áreas, tudo para fomentar novas conexões e permitir a criação de potenciais parcerias, negócios ou novos investimentos.
Consulte o programa completo aqui.
No âmbito do Porto Digital Health Venture Forum também irão ocorrer no dia 24 de maio das 14 às 18h, sessões paralelas no workshop “Porto4Ageing Ecosystem and Porto Living Lab” organizado pelo Consorcio Porto4Ageing, do qual a U.Porto é parceira. Neste evento paralelo serão discutidos temas pertinentes como a inteligência artificial aplicada á saúde e cuidados sociais, a partilha e reuso de dados de investigação, o ecossistema do Porto4Ageing e o Porto Living Lab. Como oradores convidados estão o Carlos Ferreira do ISEP-IPP e INESC-TEC e o Francisco Nuñes do Hospital Universitario Virgen del Rocío em Sevilha, Espanha. Este workshop será realizado inteiramente em Português sendo a participação gratuita mas sujeita a inscrição obrigatória.
Uma oportunidade única para empresas da área
Está a decorrer até ao dia 14 de abril um período de inscrições para as empresas que queiram ter palco no Digital Health Venture Forum. Serão selecionadas 30, que terão depois oportunidade de apresentar o seu pitch. As candidaturas para esta modalidade estão abertas aqui.
Para preparar este pitch e dar mentoria às empresas antes de se apresentarem perante os investidores presentes no evento, no primeiro dia do DHVF terá lugar a Venture Academy. As empresas candidatas vão ser avaliadas com base no seu potencial comercial, destaque dos produtos e tecnologia, competitividade no mercado, interesse de investimento, experiência da equipa e qualidade do projeto.
Os setores de atuação privilegiados são Integrated care & silver aging; Digital Health; mHealth; Monitoring; Diagnostics; Digital companies. As sessões de pitch vão contar com investidores específicos de cada temática, cujo porfolio seja compatível com as empresas escolhidas. Haverá ainda lugar para reuniões presenciais e networking, pelo que esta é uma oportunidade única para empresas mais jovens contactarem com investidores internacionais que podem ajudar a escalar os negócios.
O Digital Health Venture Forum é co-organizado pela Tech Tour e pela Universidade do Porto, e conta com a parceria do Santander Universidades e da Out-Bound. Evento conta também com o apoio dos projetos Interreg Atlantic ADSA e EIT Health (dos quais a U.Porto é parceira, através da U.Porto Inovação) e da PATHENA.