Para entrar em contacto com um dos nossos mentores, basta clicar em “Contacto” no mentor pretendido aqui.
QUESTÕES FREQUENTES
∨
∨
Podem ser mentores todos os elementos da comunidade U.Porto que revelarem ter desenvolvido competências e experiência relevantes para apoiar projetos empresariais num dos âmbitos: científico, técnico e/ou organização/mercado.
∨
A Rede de Mentores é um espaço gratuito que pretende dar a conhecer elementos da comunidade U.Porto que estejam interessados em apoiar startups e spin-offs.
A U.Porto não certifica, nem é responsável pelo teor da informação disponibilizada por mentores, empresas e empreendedores, nem tomará parte em eventuais acordos que as partes possam fazer entre si.
Para mais informações sobre a rede de mentores contacte: upin@reit.up.pt
∨
Estabelecida a partir do ecossistema de inovação e empreendedorismo da U.Porto, a Rede de Mentores pretende ligar as competências de diversos especialistas às necessidades das startups e spin-offs.
Em estreita ligação com os empreendedores e com o mercado, a rede de mentores deve estar apta a apoiar o desenvolvimento de negócios.
∨
O papel dos mentores é fundamental para o enriquecimento do ecossistema empreendedor da Universidade do Porto.
Os mentores participam na consolidação do modelo de negócio das empresas, abrindo redes de contactos com potenciais parceiros, fornecedores e clientes e investidores.
A relação entre os projetos e os mentores e potencia o desenvolvimento de competências científicas, técnicas, tecnológicos e de mercado.
∨
O mentor procura dar suporte aos projetos dentro da sua área de competência, nomeadamente através de ações de:
• Aconselhamento, que pode ser de natureza científica, técnica, tecnológica, de organização e/ou de mercado;
• Partilha de experiências relevantes, contribuindo com a sua capacidade crítica e de análise para antecipar caminhos, problemas e soluções;
• Promoção de diversas iniciativas – como reuniões, apresentações, e outros eventos - que possibilitem o acesso a novas redes de contactos;
• Abordagem a novas visões, aplicações e configurações do projeto;
• Mobilização e participação na angariação de recursos materiais, financeiros e de captação de novos talentos.