QUESTÕES FREQUENTES

4. COMO POSSO CONTACTAR UM MENTOR ?

Para entrar em contacto com um dos nossos mentores, basta clicar em “Contacto” no mentor pretendido aqui.

5. QUEM PODE SER MENTOR ?

Podem ser mentores todos os elementos da comunidade U.Porto que revelarem ter desenvolvido competências e experiência relevantes para apoiar projetos empresariais num dos âmbitos: científico, técnico e/ou organização/mercado. 

6. TEOR DA INFORMAÇÃO E RESPONSABILIDADE

A Rede de Mentores é um espaço gratuito que pretende dar a conhecer elementos da comunidade U.Porto que estejam interessados em apoiar startups e spin-offs.

A U.Porto não certifica, nem é responsável pelo teor da informação disponibilizada por mentores, empresas e empreendedores, nem tomará parte em eventuais acordos que as partes possam fazer entre si.

Para mais informações sobre a rede de mentores contacte: upin@reit.up.pt

1. O QUE É A REDE DE MENTORES ?

Estabelecida a partir do ecossistema de inovação e empreendedorismo da U.Porto, a Rede de Mentores pretende ligar as competências de diversos especialistas às necessidades das startups e spin-offs.

Em estreita ligação com os empreendedores e com o mercado, a rede de mentores deve estar apta a apoiar o desenvolvimento de negócios.

2. QUAL É O PAPEL DE UM MENTOR DESTA REDE ?

O papel dos mentores é fundamental para o enriquecimento do ecossistema empreendedor da Universidade do Porto.

Os mentores participam na consolidação do modelo de negócio das empresas, abrindo redes de contactos com potenciais parceiros, fornecedores e clientes e investidores.

A relação entre os projetos e os mentores e potencia o desenvolvimento de competências científicas, técnicas, tecnológicos e de mercado.

3. COMO PODE UM MENTOR AJUDAR-ME NO MEU PROJETO OU NEGÓCIO ?

O mentor procura dar suporte aos projetos dentro da sua área de competência, nomeadamente através de ações de:

• Aconselhamento, que pode ser de natureza científica, técnica, tecnológica, de organização e/ou de mercado; 

• Partilha de experiências relevantes, contribuindo com a sua capacidade crítica e de análise para antecipar caminhos, problemas e soluções;

• Promoção de diversas iniciativas – como reuniões, apresentações, e outros eventos - que possibilitem o acesso a novas redes de contactos; 

• Abordagem a novas visões, aplicações e configurações do projeto; 

• Mobilização e participação na angariação de recursos materiais, financeiros e de captação de novos talentos.