Francisco Alves, Pedro Ferreira, Rita Alfenim, Rita Gaspar e Tiago Teixeira  são os novos colaboradores da U.Porto Inovação, colaboração essa que se desenvolverá em regime de part-time e ao abrigo do programa UPinTech. No início do mês de março a equipa da Unidade reuniu-se para dar as boas-vindas aos cinco estudantes da U.Porto, e também para dar formação aos mesmos sobre os trabalhos a desempenhar a partir desse momento. Além disso, os novos colaboradores tiveram ainda oportunidade de conhecer melhor o trabalho da U.Porto Inovação, bem como a sua equipa.

As áreas de formação e especialização dos candidatos escolhidos para esta edição do programa UPinTech - que acontece com o apoio do projeto europeu INVENTHEI - são diversas. Pedro Ferreira e Tiago Teixeira são licenciados pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Pedro em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e Pedro em Engenharia Mecânica. Ambos se encontram, atualmente, a frequentar mestrados na FEUP.

Já Rita Alfenim é estudante de mestrado em Ciência e Tecnologia de Nanomateriais na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP). É licenciada em Química pela mesma instituição e durante a licenciatura teve a oportunidade de ingressar no mundo da investigação com um projeto na área da Química Medicinal.

Da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto chega à U.Porto Inovação Rita Gaspar, que se encontra a terminar a dissertação no Mestrado em Química Farmacêutica. A sua licenciatura é em Ciências Biomédicas pela Universidade de Aveiro, instituição que potenciou a sua colaboração com a empresa Start Up Piauhy Labs. Por fim, mas não por último, e também na área das ciências da vida, Francisco Alves, estudante do mestrado integrado em Medicina na Faculdade de Medicina da U.Porto. Apaixonado por criatividade apoiada em teoria, Francisco junta-se à equipa da U.Porto Inovação para estar "mais próximo do pioneirismo científico", conta.

Sobre o programa UPinTech

Já lá vão mais de dez anos desde que a U.Porto Inovação lançou o programa UPinTech. Desde então, mais de 50 pessoas colaboraram e receberam hands on training na unidade de transferência de conhecimento e empreendedorismo da U.Porto.

O principal objetivo do programa UPinTech é providenciar à comunidade estudantil e científica da U.Porto um contacto direto com as atividades de proteção e comercialização de tecnologias da U.Porto.

A U.Porto Inovação beneficia do trabalho de uma equipa altamente qualificada em proteção, transferência de tecnologia e empreendedorismo. Para saber mais sobre a oportunidade e as competências necessárias clique aqui.

Esta edição do programa UPinTech conta com o apoio do INVENTHEI, projeto europeu financiado pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia.