De:
03/05/2019
Até:
19/05/2019

O Leveraging e-health workforce by advanced skills (traduzido comoPotenciar a força de trabalho de e-health com competências avançadas” e abreviado como L-ead) Summer School visa a partilha de conhecimento sobre as mudanças nos sistemas de saúde na era digital.

Com a ajuda do gestor de mudanças e evidências com base na política, os participantes irão compreender o funcionamento dos sistemas de saúde, o contexto e a lógica do desenvolvimento da força de trabalho. Os alunos serão capazes de identificar os principais desafios e soluções inovadoras e entender o impacto da transformação digital na saúde. Além disso, este Summer School também visa facilitar a mudança de atitudes dos profissionais de saúde, começando pelos alunos, desenvolvendo neste processo sensibilidade cultural relativamente às competências em saúde digital.

Os estudantes obterão conhecimento sobre tópicos específicos relacionados com o desenvolvimento da força de trabalho em e-health, incluindo dinâmicas do mercado de trabalho, fortalecimento de sistemas de saúde, desenvolvimento de uma força de trabalho de saúde sustentável, iniciativas e oportunidades orientadas para a tecnologia, ecossistemas de saúde digital, telemedicina e soluções de e-health para apoiar cuidados sustentáveis e efetivos.

Quem se deve candidatar?

Estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento em medicina, ciências da saúde, ciências farmacêuticas ou áreas afins, mas também pós-doutorados em ciências da saúde, profissionais de saúde ou investigadores interessados em gestão de saúde e saúde pública. Os participantes devem estar motivados no desenvolvimento de capacidades e em usar tecnologia e dispositivos novos e avançados e devem apresentar fluência em inglês (nível mínimo de B1 pelo CEFR).

Programa

A summer school acontece de 8 a 19 de julho no Campus Sul do IESE em Barcelona e no Centro de Formação em Gestão de Serviços de Saúde de Semmelweis na Universidade de Budapeste. A conclusão do curso requer participação em ambas as semanas, uma vez que a Summer School abrange um programa de duas semanas (módulo 1 em Barcelona e módulo 2 em Budapeste).

Apresentações, trabalhos de grupo interativos, estudo de casos e um desafio de saúde digital são usados como métodos de formação; onde a abordagem de aprendizagem baseada em problemas e o contexto de aprendizagem intercultural não-formal proporcionam um ambiente de formação dinâmico. A visita a uma clínica de telemedicina, permitirá que os participantes adquiram também experiências in situ.

Custos:

Não é necessária nenhuma taxa de matrícula. Para ajudar a alcançar um orçamento “amigável” para estudantes, os organizadores estarão ao dispor para recomendar opções de acomodação a preços justos. Haverá ainda uma plataforma online onde os alunos poderão coordenar a reserva conjunta de quartos (por exemplo, um grupo de 2-4)

O apoio para cobrir as despesas de viagem será concedido a 10 candidatos, que serão selecionados pelo júri.

Mais informações sobre este programa podem ser encontradas no site oficial do L-ead Summer School. As inscrições são realizadas através do site.

Prazo de inscrição: 19 de maio