Estão abertas as candidaturas ao RES4CITY Accelerathon, um concurso de inovação aberta concebido para unir as mentes mais inovadoras do setor da economia circular. Estudantes, PME, empreendedores, investigadores, startups e organizações são aqui chamadas para contribuírem para o desenvolvimento de smart cities. Mais do que uma competição, esta é uma oportunidade para moldar o futuro dos ambientes urbanos.
É necessário ter uma ideia inovadora para um dos seguintes desafios:
- Utilização de armazenamento inteligente de energia para melhorar o carregamento de veículos elétricos
- Gestão eficiente do solo e da terra através da mudança das operações comerciais em linha com os princípios da economia circular.
- Desenho de projetos de produção de hidrogénio verde.
Benefícios de participar:
- Inovação Aberta: fazer parte de um ecossistema dinâmico que promove a inovação na economia circular.
- Impacto Global: as vossas soluções poderão vir a moldar o futuro das energias renováveis e das tecnologias de combustíveis em ambientes urbanos.
- Networking: fazer parte da comunidade RES4CITY
Quem pode participar?
O programa está aberto, de forma global, para estudantes, empreendedores, investigadores, startups, universidades, organizações do setor público ou privado. Podem concorrer equipas de 3 a 5 pessoas ou participantes individuais que serão, depois, colocados em grupos.
Prémio
Os vencedores receberão um Bilhete de Aceleração Europeu, que consiste numa ajuda em candidaturas a fundos europeus. Neste caso, a Fundação Finnova dará conselhos à equipa vencedora e ambos irão, em conjunto, elaborar uma proposta para transformar a ideia vencedora em realidade. Os vencedores terão também a oportunidade de participar em eventos relacionados com o tema da sua ideia, a fim de ganhar visibilidade e conhecer outras partes interessadas.
As candidaturas estão abertas até ao dia 15 de fevereiro. Toda a informação disponível aqui.