De:
13/05/2021
Até:
27/05/2021

Um dia. Várias sessões online. O Empreendedosirmo Social Corporativo como mote. Evento do projeto Embrace acontece já no dia 27 de maio, liderado pelo parceiro Hanze University (Países Baixos).

Tornar as organizações mais atentas às vertentes sociais e de sustentabildade é uma tendência dos últimos anos. Isto aplica-se a negócios, instituições de ensino superior, organismos de estado e outros.

Está na altura de a Educação ser capaz de dar resposta à cada vez maior procura do mercado por diplomados e profissionais com competências de compreensão social, espírito empreendedor, e capazes de guiar as organizações para um futuro socialmente mais sustentável.

O projeto EMBRACE tem desempenhado um papel importante nesta vertente, ao desenvolver building blocks para professores e alunos de Instituições de Ensino Superior (IES) mas também para quem está no terreno nas empresas e organizações, moldando as bases para a existência de currículos de Empreendedorismo Social Corporativo. Para qualquer pessoa, em qualquer nível, a qualquer momento.

O evento “Transforming Organizations and Education for Societal Sustainability” terá como principal objetivo isso mesmo. Ao longo de diversas sessões online, durante um dia inteiro, os participantes serão desafiados a transformar os tais building blocks, otimizando-os para que passem a corresponder às necessidades de professores e educadores.

No final do verão de 2021 terão acesso a um conjunto de building blocks/ferramentas e um caminho desenhado para desenvolver um currículo de Empreendedorismo Social Corporativo à medida das necessidades de cada Instituição de Ensino Superior ou organização.

Guardem já a data no vosso calendário! As inscrições estão abertas aqui.

#cse4eu #csembrace #corporatesocialentrepreneurship #SocialINTRApreneurship

O EMBRACE é um projeto co-financiado pelo programa Erasmus+ da União Europeia. A Universidade do Porto é um dos parceiros, através da U.Porto Inovação e do Instituto de Sociologia da Universidade do Porto (IS-UP). Os restantes parceiros são: Waterford Institute of Technology (Irlanda), Vilnius Gediminas Technical University (Lituânia), DRAMBLYS (Espanha), Budapest University of Technology and Economics - BME (Hungria), National School of Political Studies and Public Administration (Roménia), Domhan Vision (Alemanha), Hellenic Management Association (Grécia), Digital Technology Skills Limited (Irlanda), e Hanze University of Applied Sciences, Groningen (Países Baixos).