De: 
09/01/2019
Até: 
25/01/2019

 

A iniciativa é da EIT Health (rede da qual a U.Porto faz parte, enquanto HUB regional) e destina-se a investigadores da área da saúde. Science to Business (S2B) workshop  é um short program para cientistas que se encontrem a desenvolver  um projeto de investigação relacionado com saúde, InnoEnergy ou Raw Materials e procura ensinar a criar valor a partir do trabalho de investigação realizado e/ou tecnologia desenvolvida. Para isso, será organizada uma jornada de três dias, onde os participantes poderão descobrir aplicações ou serviços comerciais para as suas tecnologias, potenciando o negócio. O workkshop terá lugar em Ghent, na Bélgica, entre os dias 8 e 10 de abril.

As candidaturas já estão abertas e terminam no dia 25 de janeiro. São realizadas através do site: https://s2b.ugent.be/

A quem se destina o workshop?

O S2B é organizado para todos os alunos de doutoramento da Universidade do Porto cuja área de investigação esteja relacionada com saúde, InnoEnergy ou Raw Materials

• O ideal é que os alunos estejam nos últimos anos de investigação e que já tenham uma ideia dos possíveis resultados ou tecnologias resultantes do seu trabalho (como um material específico, processo, tecnologia, algoritmo, conhecimento ...)

• Os participantes serão selecionados com base no tema e progresso da investigação, na sua motivação e ambição. Serão selecionados um numero máximo de 20 participantes.

 

Quais as principais vantagens para os participantes?

Mais de 80% dos investigadores doutorados procuram uma carreira na indústria, criar a sua própria empresa ou trabalhar no setor público. Este workshop é útil para todos esses percursos profissionais. Nele, o participante entenderá melhor o contexto do negócio e o ponto de vista do cliente ou utilizador, conseguindo uma melhor perspetiva do negócio potencial do seu projeto de investigação e/ou tecnologia. 

Durante o workshop, o participante irá:

  • aumentar a sua consciência e capacidade de explorar o potencial do seu próprio projeto de investigação
  • compreender o processo de criação de valor num projeto em estágio inicial
  • aumentar a capacidade de pensar a partir de diferentes ângulos sobre as oportunidades oferecidas no setor onde a sua investigação se encontra inserida (por exemplo: cliente, marketing, negócios)
  • aumentar a capacidade de aplicar o know-how de investigação para construir soluções para problemas
  • aprender a reconhecer oportunidades de negócios e explorá-las
  • melhorar capacidade de planeamento de pré-negócios
  • desenvolver mais capacidades empreendedoras (competências de apresentação, foco no cliente e no utilizador)