De:
31/08/2022
Até:
13/10/2022

O projeto EMBRACE (do qual a Universidade do Porto é parceira) garantiu com sucesso um workshop online na prestigiada conferência European Week of Regions and Cities 2022 (EWRC). O workshop terá lugar no dia 13 de outubro em formato online.

Capacitar os jovens através do Empreendedorismo Social Corporativo (ESC) responsivo e responsável: a construção dos futuros líderes com o objetivo de capacitar os mais jovens, incentivando-os a participar da sociedade, dos negócios e das comunidades. Isso será conseguido por meio de três metodologias testadas e comprovadas - negócios, tecnologia e cultura.

Os participantes deste workshop terão a oportunidade de aprender sobre a importância de fundir essas três áreas, de forma a conseguirem capacitar os jovens para que se tornem contribuintes ativos, recetivos e responsáveis na sua sociedade, incentivando o desenvolvimento socioeconómico sustentável.

A sessão inclui dois programas educacionais de boas práticas e um estudo de caso do setor, focado no treino de uma nova geração de futuros líderes, gerando discussões sobre como recém formados e jovens podem receber apoio e capacitação na sua jornada, de modo a impulsionar melhorias na sociedade.

As inscrições para o workshop organizado pelo projeto EMBRACE abrem a 31 de agosto, no site da EWRC 2022.

O EMBRACE é um projeto co-financiado pelo programa Erasmus+ da União Europeia. A Universidade do Porto é um dos parceiros, através da U.Porto Inovação e do Instituto de Sociologia da Universidade do Porto (IS-UP). Os restantes parceiros são: Waterford Institute of Technology (Irlanda), Vilnius Gediminas Technical University (Lituânia), DRAMBLYS (Espanha), Budapest University of Technology and Economics - BME (Hungria), National School of Political Studies and Public Administration (Roménia), Domhan Vision (Alemanha), Hellenic Management Association (Grécia), Digital Technology Skills Limited (Irlanda), e Hanze University of Applied Sciences, Groningen (Países Baixos).