Universidade do Porto e o Banco Santander vão oferecer 20 bolsas a estudantes da U.Porto que pretendam participar na European Innovation Academy 2021 (EIA 2021), a maior “summer school” de empreendedorismo do mundo, cuja edição deste ano vai decorrer em formato online, de 5 a 23 de julho.

Dirigida a todos os estudantes das melhores universidades americanas, asiáticas e europeias, a EIA é um programa de empreendedorismo imersivo cujo objetivo é ajudar os participantes a fazer escalar as suas ideias de negócio, através de uma aprendizagem amplamente experimental.

A edição deste ano oferece uma experiência imersiva numa comunidade internacional e multidisciplinar, recorrendo para tal à tecnologia mais avançada. Ao longo de mais de duas semanas, estudantes terão a oportunidade de aprender através da visualização de uma série sobre jovens empreendedores e aplicar os conhecimentos em quizzes diários.

Em 2019, 24 estudantes da U.Porto participaram no evento realizado em Cascais, sendo que três dos projetos premiados contaram com o contributo da Universidade.

Como participar?

Os estudantes interessados devem efetuar a respetiva candidatura até 14 de junho através da plataforma disponibilizada pelo Banco Santander.

Para participarem, os estudantes devem ter entre 18 e 28 anos, estar inscritos na U.Porto e possuir nível avançado de língua inglesa.

Os estudantes que obtiverem bolsa estão isentos do pagamento de inscrição no evento, avaliado em 1599 euros. A participação na EIA 2021 confere ainda 6 ECTS a cada participante.

Mais informações através do endereço de e-mail susana@inacademy.eu.