A Fundação Santander tem como um dos seus objetivos promover o empreendedorismo de elevado impacto em Portugal. Assim, lança agora o "Portugal Awards 2022", que pretende distinguir as melhores startups a nível nacional em duas categorias:
LAUNCH
Para empreendedores com projetos em fase inicial de validação para lançamento de mercado. Para participar, pelo menos um dos membros da equipa deve ter mais de 18 anos, ser residente em Portugal e estudante ou licenciado há menos de 5 anos numa universidade portuguesa.
O Launch procura projetos empreendedores com potencial disruptivo e altamente escaláveis, com protótipo que permita validar a solução com potenciais clientes. A equipa pode ter, no máximo, 5 pessoas.
Serão premiadas três equipas:
- 1º PRÉMIO: 5 mil euros, mentoria e exposição mediática;
- 2º PRÉMIO: 3 mil euros, mentoria e exposição mediática;
- 3º PRÉMIO: 2 mil euros, mentoria e exposição mediática;
Mais informações e candidaturas aqui.
ACCELERATE
Para startups universitárias de base tecnológica com potencial disruptivo, inovadoras e legalmente estabelecidas, mas com menos de 10 anos de vida. Devem estar prontas para escalar geograficamente e/ou ampliar o seu modelo de negócio.
Apenas os 10 melhores projetos serão selecionados para participar na final, perante um júri composto por quadros do Banco Santander e pessoas de referência do ecossistema empresarial.
O Accelerate vai premiar três equipas:
- 1º PRÉMIO: 10 mil euros, mentoria e exposição mediática;
- 2º PRÉMIO: 6 mil euros, mentoria e exposição mediática;
- 3º PRÉMIO: 4 mil euros, mentoria e exposição mediática;
Mais informações sobre critérios de elegibilidade e candidaturas aqui.
Ambas as convocatórias estão abertas na plataforma Santander X e o prazo termina a 21 de outubro.