A U.Porto Inovação acaba de abrir nova fase de candidaturas para o programa UPinTECH. Este programa oferece a oportunidade de colaboração em part-time remunerado com a nossa equipa na proteção e comercialização dos resultados de investigação da Universidade do Porto.
Nesta chamada procuram-se estudantes e cientistas da U.Porto para colaborarem na área de Manufacturing.
Skills gerais:
– Inglês fluente, escrito e oral;
– Capacidade científica e técnica para interpretar e analisar resultados de investigação;
– Mente analítica e capaz de apreciar e avaliar a originalidade de uma invenção;
– Paciência e capacidade de prestar atenção ao detalhe, na pesquisa e análise de patentes;
– Boa capacidade de escrita de relatórios claros e detalhados;
– A experiência na pesquisa de bases de dados de publicações científicas e de patentes assim como na utilização de ferramentas de análise de patenteabilidade de invenções será considerada uma vantagem no processo de seleção;
Requisitos:
Estudante de mestrado ou estudante de doutoramento ou investigador/a da Universidade do Porto nas seguintes áreas científicas: Ciência dos dados, Ciência da informação, Ciência dos Computadores, Engenharia Física, Engenharia Mecânica, Engenharia Informática e Computação, Engenharia e Gestão Industrial, ou Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.
As candidaturas estão abertas até ao dia 17 de setembro. Os interessados/as deverão enviar e-mail com o título em inglês “Call UPinTECH Programme” para upin@reit.up.pt, anexando o CV (em PT ou ENG). O CV deve ter, no máximo, duas páginas. Caso enviem carta de motivação, o documento deverá ter apenas uma página. O processo de seleção é realizado através da avaliação do CV e, se necessário, entrevista. A participação no programa UPinTECH reveste a forma de prestação de serviços. A U.Porto Inovação recomenda a quem estiver em regime de exclusividade que verifique previamente se está em condições de integrar o programa.
Esta edição do programa UPinTECH conta com o apoio do DEEPINVENTHEI, um projeto europeu financiado pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia.