04/08/2020
15/09/2020

Estão abertas as candidaturas para o PROGRAMA DE APOIO À INOVAÇÃO, programa que vai atribuir apoios à validação de projetos na área da saúde, através do financiamento de protótipos ou outras provas de conceito, e implementação de pilotos e outros processos de implementação experimental . Promovido pelo EIT Health Hub da Universidade do Porto, estão abertas as candidaturas para dois tipos de apoios:

a) “New Health” – Lote 1 – projetos com Technology Readiness Level (TRL) de 1 a 4

b) “Health Valorization” – Lote 2 – projetos com TRL igual ou superior a 5

Serão selecionados 10 projetos do Lote 1 para receber apoio ao nível da formação e mentoria especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras (ideação e co-criação) e desenvolvimento de modelos de negócio viáveis e sustentáveis.

Serão selecionados 5 projetos do Lote 2 para receber apoio financeiro (até 4 mil euros) para a produção de um protótipo do produto / implementação de um piloto do serviço a validar, além do apoio na validação de mercado através de contactos com grupos relevantes de stakeholders, intermediado pelo EIT Health Hub.

Os interessados deverão preencher o formulário que está disponível para download aqui [Lote 1] ou aqui [Lote 2]. Esse documento deverá depois ser enviado para eithealthporto@reit.up.pt, com “Candidatura PAI” escrito no assunto da mensagem.

Com base nas candidaturas apresentadas, a equipa do EIT Health Hub irá proceder à análise das propostas e seriar os projetos mediante avaliação da documentação entregue.

Para mais informação contactar, por favor: Joana Carrilho / eithealthporto@reit.up.pt

Consulte também o regulamento do Programa de Apoio à Inovação.