03/01/2023
23/05/2023

Estão abertas as candidaturas ao Prémio ECOTROPHELIA Portugal, uma competição que desafia jovens universitários a desenvolverem um produto alimentar eco-inovador e sustentável.

O período de candidaturas decorre até 24 de maio. Até lá, as equipas multidisciplinares de estudantes universitários podem apresentar as suas propostas de projetos no website da competição.

Os produtos finalistas serão apresentados numa Competição Nacional e o vencedor representará Portugal no concurso europeu.

Organizado desde 2017 pela PortugalFoods, o Prémio ECOTROPHELIA Portugal decorre com o apoio de várias entidades do setor agroalimentar e com o Alto Patrocínio da Presidência da República. Pretende promover a inovação e o empreendedorismo no setor agroalimentar, ao desafiar equipas multidisciplinares de estudantes do ensino superior a desenvolver os produtos eco-inovadores do futuro.

Este prémio visa o desenvolvimento de um produto alimentar eco-inovador e sustentável, por uma equipa de alunos do ensino superior.

Com dimensão europeia desde 2008, esta competição já mobilizou mais de 4000 estudantes, 500 instituições de ensino e 2000 empresas. Resultando no desenvolvimento de mais de 860 produtos alimentares eco-inovadores, dos quais mais de 100 foram industrializados ou comercializados.