A ikuTeam, uma spin-off da Universidade do Porto incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto, acaba de angariar investimento da multinacional norte-americana Atlassian Ventures. O investimento será usado para desenvolver novas tecnologias cloud, novas aplicações e para reforçar a presença da empresa portuguesa no Marketplace da Atlassian.

A ikuTeam, através da app Team Files,  potencia a partilha de diferentes ficheiros e colaboração em documentos, facilitando o trabalho em equipa no espaço digital. A solução já se encontra disponível no marketplace da Atlassian.

A startup da U.Porto junta-se, assim, ao leque de investidas da Atlassian Ventures, onde já constam mais de quarenta empresas, entre elas o Miro, Slack ou Zoom. “Este investimento permite uma aproximação maior à gigante multinacional Atlassian, enquanto nos possibilita reforçar parcerias e ganhar maior credibilidade no mercado americano para expandir o negócio.”, revela Nelson Pereira, cofundador da ikuTeam.

A Atlassian Ventures, o braço de investimento da gigante multinacional com sede na Califórnia, é o primeiro investidor da ikuTeam, para além dos três sócios fundadores. “Este capital chega-nos num momento em que a empresa está a crescer o volume de vendas a um ritmo superior a 100% ao ano por dois anos consecutivos”, afirma o responsável da empresa.

Fundada por Luís Gomes, Nelson Pereira – ambos alumni da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) – e Miguel Jesus, a ikuTeam já conta com mais de 3200 clientes empresariais em todo mundo. Na carteira de clientes da empresa – essencialmente dos Estados Unidos da América e da União Europeia – marcam presença marcas como Apple, NBC Universal, Paypal, DHL ou Siemens.

 

Notícia escrita por Isabel Silva (UPTEC).