16/02/2021
07/05/2021

Abriu esta segunda-feira,  15 de fevereiro, o período de submissão de resumos para a edição 2021 do IJUP – Encontro de Investigação Jovem da Universidade do Porto, iniciativa que vai dar a conhecer, pelo 14.º ano consecutivo, os novos talentos da Ciência produzida na U.Porto.

Será nos próximos dias 5, 6 e 7 de maio que os os estudantes de licenciatura e mestrado – incluindo os estudantes internacionais de mobilidade – da Universidade vão dar a conhecer as suas descobertas neste “congresso” pioneiro em Portugal e que, este ano, terá a sua primeira edição em formato totalmente online.

No IJUP, os jovens cientistas têm assim a oportunidade de apresentar e discutir os resultados das investigações que desenvolveram nas salas e laboratórios da U.Porto, seja no âmbito de projetos de iniciação à investigação ou dos seus ciclos de estudos.

À semelhança de edições anteriores. os melhores trabalhos apresentados neste “congresso” da Ciência jovem da U.Porto serão distinguidos por professores e investigadores da Universidade, tendo em conta a área científica em que se enquadram.

O programa detalhado do IJUP 2021 será anunciado, brevemente, através do website do evento.

Como participar?

Os estudantes interessados em apresentar comunicações devem submeter os seus resumos  até dia 8 de março de 2021. As apresentações podem ser feitas em formato poster, apresentação oral, ou demonstração.

A participação está igualmente aberta a estudantes de outras instituições de Ensino Superior, desde que a investigação tenha sido realizada em faculdades ou centros de investigação da U.Porto.

Os estudantes que não pretendam apresentar qualquer projeto podem, ainda assim, marcar presença no encontro. Para isso, basta inscreverem-se até 31 de março de 2021.

As normas de participação, assim como informações sobre o evento e link para inscrição e submissão de resumos, podem ser consultadas aqui.

Mais informações aqui, ou através do e-mail geral@ijup.up.pt.