18/10/2023
20/10/2023

Os serviços de saúde do futuro deverão dar resposta às necessidades médicas, incluindo o correto uso da inteligência artificial, o desenvolvimento de dispositivos médicos, a descoberta de novos medicamentos, e o desenvolvimento de tecnologia para monitorizar a atividade dos órgãos. Estes poderão levar à criação de start-ups, que poderão, por sua vez, evoluir para grandes empresas médicas em estreita colaboração com faculdades de Medicina.

A mesa-redonda "Inovação no Setor da Saúde" irá abordar estes tópicos, tendo ainda como objetivo promover oportunidades de carreira em empreendedorismo para estudantes e recém-formados na área da Medicina. É já no próximo dia 20 de outubro, entre as 16h e as 18h, online. O programa do evento pode ser consultado aqui.

Inscrições podem ser realizadas através deste link até ao dia 19 de outubro de 2023 às 23h59 (hora portuguesa). Para o esclarecimento de dúvidas, poderá enviar um email para eugloh@uporto.pt.

Esta mesa redonda é organizada no âmbito da Aliança EUGLOH*  e liderada pela Universidade do Porto (Portugal). Esta atividade é financiada pelo projeto «Skills for a Next Generation U.Porto», ao abrigo do Programa Operacional Capital Humano (POCH).

*A Aliança EUGLOH - European University Alliance for Global Health é uma iniciativa piloto financiada pela Comissão Europeia através do Programa Erasmus+. É composta por 9 Universidades Europeias: a Universidade do Porto, a Universidade de Lund (Suécia), a Universidade Ludwig Maximilian de Munique (Alemanha), a Universidade de Szeged (Hungria), a Universidade de Paris-Saclay (França), a Universidade de Alcalá (Espanha), a Universidade de Tromsø - Universidade Ártica da Noruega (Noruega), a Universidade de Novi Sad (Sérvia) e a Universidade de Hamburgo (Alemanha). Descubra mais oportunidades EUGLOH aqui