Depois de uma criteriosa seleção das 38 candidaturas recebidas, estão finalmente escolhidas as equipas vencedoras do BIP Proof.

A avaliação, coordenada pela U.Porto Inovação, foi levada a cabo pela J.Pereira da Cruz, membros da Portugal Ventures e por elementos de empresas Spin-off da U.Porto.

As equipas dos projetos selecionados serão contactadas em breve para formalização dos apoios.

Parabéns a todos!

O BIP Proof é um programa de provas de conceito que visa estimular a concretização de etapas de valor conducentes à valorização de resultados de investigação promissores. Essas provas de conceito podem traduzir-se em construção de protótipos, análises de viabilidade técnica, realização de ensaios in vitro/in vivo, estudos de viabilidade  de mercado, entre outras atividades, para que possam contribuir para a maturação da tecnologia e aproximação desta ao mercado.

Esta edição contou com o apoio da Fundação Amadeu Dias, do Santander Universidades e da J. Pereira da Cruz.

Este programa contou com o apoio do SPIN UP, um projeto cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa de Cooperação Transfronteiriça INTERREG V A Espanha-Portugal 2014-2020 (POCTEP). O SPIN UP pretende aumentar a transferência de tecnologia para o mercado nas regiões do Norte de Portugal e Espa.