Depois de uma primeira edição que juntou mais de 100 participantes, é continuando de “olhos postos no futuro” que o U.Porto Entreprenow vai voltar a reunir, debaixo do mesmo teto, os empreendedores que estão a criar o amanhã. A decorrer no próximo dia 20 de novembro, na Casa da Música, a edição deste ano vai focar-se nos percursos até ao sucesso, focando-se nos obstáculos que as empresas do ecossistema empreendedor encontram pelo caminho.

O que não resultou? Houve um problema com o protótipo? O produto não era funcional? O modelo de negócio não era claro? E, ao mesmo tempo, o que correu bem? Como continuar? São algumas das questões que vão ser respondidas, na primeira pessoa, por vários empreendedores com histórias de sucesso – e muito trabalho.

Entre os muitos convidados que vão preencher o dia da conferência, o destaque vai para os keynote speakers Mariana Barbosa (editora do ECO online e autora do Livro dos Fazedores) e Stephan Morais (fundador e sócio-gerente da Indico Capital Partners), que vão ter um espaço de intervenção de 45 minutos. Mariana Barbosa vai falar acerca da jornada dos fazedores, enquanto Stephan Morais abordará os desafios de apoiar o ecossistema.

Além das duas intervenções dos keynote speakers, o Entreprenow 2019 vai ser preenchido por muitos espaços de debate que percorrem a jornada do empreendedor desde a ideia até ao sucesso. A começar logo na parte da manhã, com as mesas redondas “Primeiros passos” e “Como dar o salto”, onde várias startups – incluindo algumas spin-offs da Universidade do Porto – vão contar a sua história.

Depois de uma pausa para almoço (incluído para todos os participantes), o ciclo de conferências é retomado com a mesa redonda “Escalar o negócio”, antes de finalizar com “Para além de scale up” e as esperadas conclusões sobre o caminho do empreendedor até ao sucesso. O programa do evento – ainda em atualização – pode ser consultado aqui.

Inscrições abertas

As inscrições para o Entreprenow 2019 estão a decorrer e têm um custo de 5 euros em early bird até 10 de novembro.

O valor da inscrição reverte para patrocinar a participação de empreendedores da Universidade do Porto na European Innovation Academy 2020.