De:
14/06/2021
Até:
30/06/2021

O projeto SHERPA DO MAR está a organizar um ciclo de encontros Universidade-Empresa para promover a transferência de conhecimento e networking entre a comunidade científica e o mundo empresarial no âmbito marinho-marítimo.

O primeiro evento acontecerá virtualmente nos dias 28, 29 e 30 de junho de 2021. Incluirá reuniões B2B (reuniões de 20 minutos) nos três dias e um dia informativo a 29 de junho, cujo tema é a inovação e o empreendedrismo na área das infraestruturas, portos e energias marinhas renováveis. Esta sessão contará com oradores de renome.

Principais temas abordados:

• Infraestruturas Portuárias, Gestão e Transporte Marítimo
    • Gestão de atividades portuárias e marítimas
    • Transporte marítimo, plataformas logísticas e intermodalidade
    • Digitalização de portos
    • Projetos e desenho de obras marítimas. Logística e segurança
  • Energia
    • Eficiência energética
    • Economia de energia, regulamentação, política energética
    • Biomassa marinha / biocombustível
    • Petróleo e gás offshore
    • Energia eólica offshore
    • Cadeia de abastecimentos
    • Energia das marés
    • Energia das ondas

Mais informações sobre programa e inscrições aqui.

O Sherpa do Mar é um projeto cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa de Cooperação Transfronteiriça INTERREG V A Espanha-Portugal 2014-2020 (POCTEP). A Universidade do Porto é parceira através da U.Porto Inovação, do CIIMAR e da UPTEC.