De:
17/10/2020
Até:
15/11/2020

O EIT HEALTH  (uma rede europeia que trabalha para fortalecer o ecossistema de inovação na área da saúde, através da interação entre empreendedores, profissionais de saúde e instituições) está à procura de projetos na área da saúde para financiar até 75000€. O concurso está aberto até 15 de novembro de 2020.

O EIT Health RIS Innovation Projects Call 2021 procura projetos que estejam na fase proof of concept (3) e que se enquadram numa das seis áreas de foco:

• Levar cuidados a casa;
  • Aproveitar dados do mundo real;
  • Transformar cuidados de saúde;
  • Reformar processos do sistema de saúde;
  • Saúde no trabalho;
  • Fomentar estilos de vida saudáveis.

Para serem elegíveis, os projetos devem ser submetidos por consórcios de, pelo menos, duas entidades, em que uma delas tem de ser obrigatoriamente uma empresa e a outra uma instituição académica, um instituto de investigação ou uma instituição de saúde e cuidados. Todas as instituições parceiras têm de estar sediadas em Portugal, e a entidade líder do consórcio tem de estar sediada na região NUTS II Norte de Portugal.

O EIT Health Hub Universidade do Porto tem de fazer parte do consórcio (embora sem liderança e financiamento associados), pelo que os interessados deverão manifestar o seu interesse enviando um e-mail para os representantes do Hub (eithealthporto@reit.up.pt).

O financiamento pode ir até um total de 75.000€ (incluindo 3.000€ em mentoria), e o pedido por parceiro não pode exceder os 25.000€.

Mais informações disponíveis aqui.