20/06/2024
07/07/2024

O Co-Creating Innovation terá lugar entre os dias 9 e 13 de setembro de 2024 na Universidade de Hamburgo.

A Aliança EUGLOH está a organizar uma semana de cocriação para estudantes de mestrado e doutoramento e também para investigadores em início de carreira R1 e R2. O objetivo é o co-design de um projeto, produto ou conceito baseado num desafio relacionado com a Saúde Global, juntamente com representantes de um dos nossos parceiros não universitários, que estarão presentes ao longo da semana. São eles:

• Helmholtz Center HEREON / GEOMAR
  • Siemens Healthineers AG
  • Virchow Foundation for Global Health
  • Konrad Adenauer Foundation
  • Career & Qualification Center

Objetivos:

Esta atividade centra-se na troca e na cocriação entre uma geração académica jovem e internacional e parceiros da sociedade e da indústria. Ao trabalhar em conjunto num desafio apresentado pelos não universitários da Aliança para desenvolver um protótipo, a semana de cocriação visa expandir a Aliança Universitária Europeia para além do seu núcleo académico. As diferentes perspetivas (académicas e não académicas) sobre um determinado desafio dos três principais campos de transferência de conhecimento identificados através de uma avaliação extensa em todos os nove parceiros.

Os interessados em participar podem inscrever-se aqui até ao dia 7 de julho

A Aliança EUGLOH - European University Alliance for Global Health é uma iniciativa piloto financiada pela Comissão Europeia através do Programa Erasmus+. É composta por 9 Universidades Europeias: a Universidade do Porto, a Universidade de Lund (Suécia), a Universidade Ludwig Maximilian de Munique (Alemanha), a Universidade de Szeged (Hungria), a Universidade de Paris-Saclay (França), a Universidade de Alcalá (Espanha), a Universidade de Tromsø - Universidade Ártica da Noruega (Noruega), a Universidade de Novi Sad (Sérvia) e a Universidade de Hamburgo (Alemanha).