De:
23/03/2023
Até:
10/04/2023

O BIP Acceleration está de volta! Com mais de 5.000€ em prémios, as candidaturas estão abertas até ao dia 10 de abril.

Este é um programa de aceleração para projetos de valorização de resultados de investigação da Universidade do Porto. Destina-se a equipas que queiram testar e validar o modelo de negócio da sua ideia.

Qualquer investigador/a com afiliação à Universidade do Porto ou Entidades Participadas pode candidatar-se ao BIP Acceleration. A candidatura pode ser a título individual ou em equipa com, no máximo, 4 elementos. Seja qual for o cenário, a candidatura deve apresentar um projeto de valorização de resultados de investigação desenvolvida ou numa Faculdade da U.Porto ou numa das Entidades Participadas.

Os 10 projetos com melhor classificação ganharão acesso ao programa, a ter início no mês de maio (ver datas aqui). No final, serão distinguidos três vencedores, e os prémios incluem valor monetário, período de pré-incubação na UPTEC e consultoria em empreendedorismo pelo projeto UI-CAN.

Participar é muito simples, através do formulário já disponível na plataforma Santander X.

Informação importante:

• A candidatura deverá ser acompanhada de declaração de apoio da Direção da Entidade Constitutiva ou Entidade Participada na qual o/a líder do projeto tenha afiliação. A minuta está disponível aqui.
  • Não serão elegíveis projetos que tenham participado em anteriores edições do Bip Acceleration 2022 e do Business Ignition Programme.
  • Não serão elegíveis projetos com empresa já constituída.
  • Eventuais candidatos ao iUP25k 2022 e 2023 podem concorrer.
  • O valor monetário do prémio será alocado à instituição de onde provém o projeto, não ao/s investigador/es individualmente.

Toda a informação sobre a competição pode ser encontrada aqui. Estão também disponíveis, para consulta, as linhas orientadoras.

Dúvidas sobre elegibilidade, candidaturas e funcionamento do BIP Acceleration deverão ser endereçadas a bip@reit.up.pt

O BIP Acceleration é organizado no âmbito do UI-CAN - Universidades como Interface para o Empreendedorismo, um projeto financiado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu, União Europeia.

Esta edição conta também com o apoio da BTEN, Fundação Santander, Faber e UPTEC como parceiros.