O Negócios, o BPI e a Claranet, em parceria com a ANI, a COTEC Portugal e a NOVA SBE, realizam a 2.ª edição Do Prémio Nacional de Inovação (PNI). O seu objetivo passa por impulsionar a cultura de inovação e premiar os projetos empreendedores que contribuem para a inovação e transformação digital em Portugal.
A segunda edição arranca com novas categorias a concurso, mais prémios atribuídos e um podcast dedicado à inovação, que irá estar disponível este mês (março).
Para as diversas categorias são elegíveis entidades coletivas, públicas ou privadas, sediadas ou com estabelecimento em Portugal, com benefícios diretos para a sociedade portuguesa. Procuram-se iniciativas, produtos ou serviços inovadores desenvolvidos pelas entidades e com resultados comprováveis. As candidaturas vão estar abertas até ao dia 15 de abril.
O júri é composto por profissionais de renome nas várias categorias e será responsável por avaliar as candidaturas de acordo com os critérios estabelecidos, nomeadamente a durabilidade, os impactos comprováveis, os benefícios e impactos expectáveis para o futuro e seu o caráter inovador. A entrega dos prémios está prevista para junho.
A conferência de lançamento do PNI decorreu no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em janeiro, sob o tema “Inovação em tempos de desaceleração económica – parar não é opção” e contou com a participação de várias organizações portuguesas em diversas conferências e debates.
Mais informações e candidaturas aqui.