As candidaturas à 3ª edição do Prémio Cidades e Territórios do Futuro terminam a 29 de março e o júri aguarda os vossos projetos.
A organização está à procura de ideias e estratégias pioneiras, assentes em inovações tecnológicas, que tornem as cidades mais habitáveis, sustentáveis e economicamente viáveis. O objetivo é potenciar a sustentabilidade da economia, da sociedade e do ambiente.
São participantes elegíveis deste concurso todas as entidades públicas ou privadas que operem diretamente no território e atuem no universo municipal. Nomeadamente: clientes, fornecedores ou líderes de projetos, que apresentem um projeto que esteja pelo menos em fase de demonstração e com um nível de maturidade significativo e se enquadre numa das categorias a concurso:
- Relacionamento com o Cidadão e Participação;
- Qualificações;
- Sustentabilidade,
- Economia Circular e Descarbonização;
- Igualdade e Inclusão;
- Saúde e Bem-Estar;
- Mobilidade e Logística;
- Desenvolvimento Económico.
Os vencedores de cada uma das categorias são premiados com um troféu, a ser entregue numa cerimónia em maio de 2024, no âmbito do 33º Digital Business Congress. Verão também o seu projeto divulgado nos diversos canais de comunicação APDC e terão ainda oportunidade de participar num stand APDC, exclusivo para os vencedores do Prémio Cidades e Territórios do Futuro, no Portugal Smart Cities Summit 2024.
As candidaturas estão abertas aqui.