Esta Summer School em Mobility and Active Ageing (McTivAging) tem como objetivo formar profissionais para conceber, desenvolver e implementar soluções para ajudar pessoas idosas com, ou em risco de mobilidade reduzida, a realizar as suas atividades diárias. As soluções devem apoiar os pacientes, promovendo a sua saúde e independência funcional.
Quem se deve candidatar?
Titulares de um grau de ensino superior, ou equivalente legal, em ciências da vida, saúde, engenharia, meio ambiente, ciências sociais e humanas, ou similares. Profissionais com experiência na prestação de serviços (domicílio ou comunidade) ou na definição/implementação de políticas/planos (a nível local, regional ou nacional) para promover a mobilidade e o envelhecimento ativo.
Programa
O curso encontra-se dividido em duas fases:
- Curso digital numa plataforma online com orientação (1-12 julho) que visa ensinar alunos de diferentes campos profissionaisa avaliar fragilidade, risco de quedas e limitações de mobilidade em adultos idosos e adultos com condições clínicas. Aqui serão selecionadas as melhores estratégias/intervenções para melhorar a mobilidade e o envelhecimento ativo;
- Curso presencial com mentoria (18-27 de julho) que visa capacitar os alunos fornecendo- conhecimentos, competências e valores necessários para que possam participar na tomada de decisões relacionadas com investigação e contribuir com soluções para desafios sociais.
Taxa de inscrição: 50€
O curso cobrirá:
- Materiais do curso
- Acomodação de 11 noites em regime de partilha (Check-in a 17 de julho de 2019, quarta-feira e check-out a 28 de julho de 2019, domingo)
- Transporte entre o alojamento e local onde decorrerá o curso (18 a 27 de julho)
- Refeições durante o período do curso (18 a 27 de julho)
Mais informações sobre este programa podem ser encontradas no seguinte link e no site oficial do curso McTivAging
As inscrições são realizadas através do site do McTivAging
Prazo de inscrição: 15 de maio