07/03/2019
03/06/2019

O projeto “Empowering Women Entrepreneurship in Health Innovation” (WE Health) é um projeto estratégico que visa aumentar a participação das mulheres nas atividades de inovação na área da saúde e empreendedorismo, fornecendo-lhes capacidades especificamente adaptadas às suas necessidades e inspirando-as a avançar nas suas carreiras profissionais. A WE Health também visa aumentar a sensibilização sobre o positivo impacto económico e social fornecido pela diversidade de género na inovação em saúde, e ao mesmo tempo gerar novas ideias para promover uma comunidade de inovação/negócios mais equilibrada.

A WE Health procura cumprir os seguintes objetivos:

• Desenvolver novas capacidades e atividades de mentoring adaptadas às necessidades específicas das mulheres, tendo em consideração os resultados dos estudos de avaliação realizados por este projeto e a revisão de literatura sobre género.
  • Criar um espaço específico para todos os intervenientes interessados na promoção da liderança das mulheres, através da criação do WE Health Network, um programa de mentoring.
  • Utilizar novas ferramentas de comunicação e novos conteúdos para aumentar a consciencialização sobre a necessidade de haver mais start-ups lideradas por mulheres, bem como mulheres em posição de liderança na área da saúde para que haja um impacto sustentável a nível económico e social.

Quem se deve candidatar?

Mulheres nas áreas STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), investigação e bio-empreendedorismo com pelo menos três anos de experiência de trabalho; mulheres interessadas em explorar as suas ambições empreendedoras e de liderança interna/externa na inovação em saúde.

Programa

O programa WE Health 2019 é composto por três módulos com diferentes áreas temáticas em foco, que atendem às necessidades de diversos grupos-alvo de mulheres no campo da saúde. Os participantes podem selecionar o módulo que melhor se adapta às suas necessidades, sendo que poderão participar em vários módulos e aprender sobre as diferentes perspetivas. Os módulos disponíveis são:

• Módulo 1: Unlocking your Innovative Potential

10, 11 e 12 de abril de 2019 no Karolinska Institutet, Estocolmo (Suécia)

• Módulo 2 Starting your Entrepreneurship Journey

03, 04 e 05 de junho de 2019 na Technische Universität München, Munique (Alemanha)

• Módulo 3: Empowering Women Leadership in Health Innovation

16, 17 e 18 de setembro de 2019 na IESE Business School, Barcelona (Espanha)

Os módulos têm uma duração de três dias e estão repletos de ferramentas práticas e experiências baseadas em casos reais. As sessões de networking permitirão aos participantes a interação e a partilha de perspetivas e pontos de vista com outras mulheres que impulsionam a inovação na área da saúde. O programa inclui elementos que abordam especificamente as mulheres e são fornecidos por mulheres - através de painéis de discussão e palestrantes inspiradores sendo complementados com oportunidades de mentoring personalizado e coaching.

Já é possível submeter candidaturas ao Módulo 2 através do registo online! O deadline para o fazer é 3 de junho.

Mais informações sobre esse evento podem ser encontradas no seguinte link.

Para o esclarecimento de dúvidas contactar: we@eithealth.eu