De:
13/02/2020
Até:
21/02/2020

A Universidade do Porto vai premiar, pelo sétimo ano consecutivo, os seus estudantes que mais se destaquem ao nível da participação em atividades extracurriculares que desenvolvam práticas de cidadania ativa. As candidaturas ao Prémio Cidadania Ativa da U.Porto 2020 já abriram e decorrem até 21 de fevereiro.

Esta sétima edição do Prémio de Cidadania Ativa da U.Porto visa distinguir os estudantes que se diferenciem positivamente no campo da cidadania, distinguindo os melhores projetos e ações desenvolvidos no ano civil de 2019, em quatro vertentes diferentes: solidariedade, empreendedorismo, pedagogia, desporto e/ou ambiente.

Os estudantes premiados em cada uma das categorias vão receber um diploma comprovativo da atribuição do prémio, a menção do mesmo no suplemento ao diploma académico e um prémio no valor de mil euros.

O prémio será entregue, como habitualmente, na sessão solene do Dia da Universidade, em março.

Como candidatar-se?

As candidaturas devem ser apresentadas por um membro comunidade académica (estudantes, alumni, docentes, investigadores ou funcionários não docentes), que não o próprio nomeado. Para tal, os interessados devem preencher o respetivo formulário de candidatura – com a identificação do candidato, categoria a que concorre e fundamentação – e enviá-lo para o e-mail cidadaniativa@reit.up.pt.

São elegíveis os estudantes de todos os ciclos de estudos da U.Porto ou antigos estudantes que tenham frequentado a Universidade no período a que se reporta o prémio.

As candidaturas serão depois analisadas com base na relevância, importância e sustentabilidade do projeto e/ou ações desenvolvidas por cada um dos estudantes nomeados.

Mais informações aqui.

(Texto escrito pelo serviço de Comunicação & Imagem da Reitoria da Universidade do Porto)