De:
19/06/2019
Até:
08/07/2019

Terá lugar no próximo dia 8 de julho, segunda-feira, pelas 11h00, na Reitoria da Universidade do Porto, a apresentação pública dos cinco projetos financiados na mais recente ronda BIP Proof. A participação na sessão é gratuita mas sujeita a inscrição obrigatória.

Contando com o apoio da Fundação Amadeu Dias (FAD), a Universidade do Porto conseguiu atribuir financiamento a 5 tecnologias, tendo cada uma recebido 10.000€ para construir provas de conceito. Alguns meses passados, os investigadores responsáveis vão agora apresentar os resultados ao público, consequentes do investimento recebido. Podem conhecer mais sobre as tecnologias escolhidas aqui.

Quando? 8 de julho

A que horas? 11h00

Onde? Reitoria da U.Porto (Auditório Ruy Luís Gomes)

Programa está disponível aqui

Além da apresentação pública, haverá lugar também para esclarecimentos sobre a nova ronda de financiamento BIP Proof, que está a aceitar candidaturas até 31 de julho. Desta vez serão quatro os projetos apoiados pela U.Porto e FAD.

O principal objetivo do BIP Proof é criar um sistema de provas de conceito que visam estimular a concretização de etapas de valor condicionantes à valorização de resultados de investigação promissores. Essas provas de conceito podem traduzir-se em construção de protótipos de viabilidade técnica, realização de ensaios in vitro/in vivo, estudos de viabilidade ou de mercado, entre outras, para que se possa acrescentar valor aos resultados da investigação. Mais informações disponíveis no website da inciativa.