De: 
26/11/2020
Até: 
15/01/2021

No Sherpa do Mar queremos contribuir para a melhoria da competitividade das PME e das micro-PME da Eurorregião Galiza-Norte de Portugal cuja actividade está ligada ao âmbito marinho-marítimo.

Até 15 de janeiro de 2021, estará disponível o serviço gratuito através do qual as entidades candidatas poderão conhecer a sua posição competitiva face a outras organizações do setor, além de avaliar as suas capacidades e necessidades em I&D+i.

No Sherpa do Mar queremos contribuir para a melhoria da competitividade e o crescimento do tecido empresarial da Eurorregião Galiza-Norte de Portugal, promovendo a inovação nas organizações.

Com este objetivo, abrimos no nosso site uma nova secção denominada “Sherpa Journeys - Empresas”, na qual qualquer PME ou micro-PME, cuja atividade esteja ligada ao âmbito marinho-marítimo, poderá ainda conhecer a sua posição competitiva face a outras entidades do setor e avaliar suas capacidades e necessidades em I&D+i.

Para obter este diagnóstico personalizado, as empresas devem solicitar sua participação em uma pesquisa sobre as capacidades e necessidades de P & D & I. Através das informações fornecidas no questionário, o Sherpa do Mar poderá identificar as principais capacidades e necessidades de cada empresa em termos de inovação.

Serão fornecidos os resultados desta pesquisa e o relatório de Benchmarking personalizado, denominado “Relatório InnoBench” (desenvolvido pelo Consórcio da Zona Franca de Vigo, GAIN - Axencia Galega de Innovación e o grupo de pesquisa REDE da Universidade de Vigo). a cada empresa participante de forma totalmente individualizada para medir o seu desempenho em inovação.

O preenchimento deste questionário permitirá também às entidades entrarem num processo de selecção em que serão escolhidas vinte organizações de “carácter prioritário”, em função do seu grau de ligação com o sector marítimo-marinho, dos anos de actividade e seu tamanho.

As vinte empresas escolhidas terão acesso a um roteiro para melhorar as suas capacidades de inovação, bem como a um serviço de monitorização individualizado para estabelecer prioridades e traçar um roadmap que lhes permita promover de forma eficaz a sua performance inovadora.

Suporte gratuito

Este projeto é financiado pelo Fundo FEDER, através do Programa Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020, pelo que os serviços indicados não implicarão qualquer custo para as empresas participantes.

O prazo para realização da pesquisa termina em 15 de janeiro de 2021.

 

O Sherpa do Mar é um projeto cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa de Cooperação Transfronteiriça INTERREG V A Espanha-Portugal 2014-2020 (POCTEP). A Universidade do Porto é parceira através da U.Porto Inovação, do CIIMAR e da UPTEC.