De:
19/01/2018
Até:
15/02/2018

Prémio de Excelência na Investigação Científica da Universidade do Porto foi criado em 2018, com o objetivo de reconhecer e fomentar a participação dos docentes e investigadores da U.Porto em projetos de investigação científica que se distingam pelo seu grau de excelência e impacto.

Promovido pela Vice-Reitoria de Investigação e Desenvolvimento, este prémio procura assim valorizar e estimular o esforço desenvolvido no seio da U.Porto na criação de novos conhecimentos, na angariação de financiamento para as atividades de investigação científica e na produção de publicações científicas.

Com esta iniciativa pretende-se também contribuir para o segundo pilar definido no Plano Estratégico 2020 da Universidade do Porto: "Afirmar a U.Porto como uma Universidade de Investigação de nível internacional”.

Neste âmbito, o prémio concorre para “promover a investigação científica de excelência”, reconhecendo publicamente os docentes/investigadores que, individualmente, ou em equipa, tenham contribuído mais significativamente para o efeito e, em paralelo, sensibilizando os demais investigadores para esta perspetiva.

primeira edição do Prémio de Excelência na Investigação Científica na U.Porto premiará o vencedor com um prémio monetário de 5.000 euros, patrocinado pelo Banco Santander Totta. O concurso obedece à seguinte calendarização:

- Início da submissão de candidaturas: 15 de janeiro de 2018
- Data limite para submissão de candidaturas: 15 de fevereiro de 2018 (até às 23h59)
- Data de entrega do prémio: 22 de março de 2018

submissão das candidaturas deverá ser feita para o email premio.id@reit.up.pt, através do envio do respetivo formulário devidamente preenchido, bem como dos anexos nele solicitados.

Mais informações aqui.