De: 
04/10/2019
Até: 
31/12/2019

A Portugal Ventures está à procura de projetos inovadores de base científica e tecnológica, nas áreas da economia do mar, economia circular e energiatecnologia aplicada à agricultura e Turismo.

CALL BLUE ECONOMY

» Entre 300 mil euros e 1 milhão de euros para projetos de base científica e tecnológica, cujas soluções inovadoras estimulem a competitividade das cadeias de valor e o desenvolvimento do crescimento económico no setor da Economia do Mar.

CALL GREEN ECONOMY

» Entre entre 300 mil euros e 1 milhão de euros para projetos de base científica e tecnológica, cujas soluções inovadoras estimulem a competitividade das cadeias de valor e o desenvolvimento do crescimento económico no setor da Economia Circular e Energia.

CALL AGROTECH BIOECONOMY

» Entre 300 mil e 1 milhão de euros em projetos inovadores que desenvolvam tecnologias (hardware e software) ou produtos fortemente inovadores com o objetivo de melhorar a eficiência e produtividade das atividades agrícola, agropecuária e agro-indústria, tornando-as sustentáveis e competitivas globalmente.

CALL TOURISM

» Para projetos Non-Tech e Tech, inovadores,  que contribuam para o desenvolvimento e aumento da competitividade da oferta turística do país, e melhorem a experiência do turista, e aportem eficiência para as empresas do setor do turismo em Portugal. A Portugal Ventures investe até ao limite de 1 milhão e 500 mil euros.

Webinar da Call for Tourism terá lugar no dia 9 de outubro. Mais informações aqui.

 

Para prestar esclarecimentos acerca das Calls, a Portugal Ventures está a organizar um Open Day, que terá lugar no dia 11 de outubro. O objetivo é abrir as portas para reunir presencialmente com os promotores e conhecer os seus projetos, apresentando sugestões ou recomendações para que os mesmos possam melhor responder à tese de investimento da capital de risco. Para o efeito, é necessário preencher o formulário anexando um pitch deck. Após análise a Portugal Ventures irá entrar em contacto para agendar uma breve reunião, a decorrer nas instalações do Porto ou Lisboa, com a duração de 30 minutos, 10 minutos para pitch e os restantes 20 minutos para Q&A e recolha de sugestões de melhoria. 

As candidaturas estão abertas até 31 de outubro. Mais informações sobre a iniciativa aqui.