De:
05/06/2019
Até:
12/07/2019

A Digital Health Companions for Chronic Diseases Summer School pretende demonstrar como preencher a lacuna entre grandes conjuntos de dados disponíveis na área da saúde e assistentes digitais, com o objetivo de melhorar os resultados médicos em doenças crónicas. Os participantes vão poder aprender sobre e aplicar tecnologias de assistência digital para melhorar a qualidade de vida de pacientes com doenças crónicas, apoiar pacientes durante crises agudas e até mesmo evitar surtos, reduzindo assim os internamentos em hospitais e apoiando a transferência da prestação de serviços de saúde dos hospitais para cuidados primários e domiciliários.

Quem se deve candidatar?

Estudantes de mestrado, candidatos a doutoramento e profissionais da área.

Programa

A Digital Health Companions for Chronic Diseases Summer School ocorrerá de 9 a 20 de setembro de 2019 em Munique na Alemanha.

Durante esta Summer School de duas semanas, a Universidade Técnica de Munique, a Philips e a Gothaer Health Insurance irão, em conjunto, educar os estudantes na intersecção de tecnologias de assistência digital, empreendedorismo, inovação e gestão de doenças crónicas. Os participantes vão trabalhar em equipas, com acesso a formação por parte de representantes de parceiros importantes na industria e na área hospitalar. Os participantes também vão receber apoio dos fundadores das start-ups do EIT Health e do ecossistema local de Munique para refinar os seus modelos de negócios e os correspondentes protótipos.

Custos

Os estudantes não necessitam de pagar uma taxa de inscrição nem acomodação, uma vez que esta será providenciada pela Summer School. Os custos das viagens e as despesas do dia-a-dia, incluído pequeno-almoço, almoço e jantar bem como despesas relacionadas com atividades de lazer, serão da responsabilidade dos participantes.

Mais informações sobre este programa podem ser encontradas no site do Digital Health Companions for Chronic Diseases Summer School. As candidaturas devem ser submetidas aqui.

Prazo de inscrição: 12 de julho