De: 
10/11/2017
Até: 
24/11/2017

 

A U.Porto Inovação, em parceria com a Porto Business School (PBS), organiza, no âmbito do projeto Business Ignition Programme, cinco sessões de desenvolvimento de competências e mentoria para a sua comunidade. As sessões são gratuitas e destinadas à comunidade de empreendedores e académicos da Universidade do Porto.

As BIP Talks arrancam no dia 16 de novembro com a sessão “University engagement with entrepreneurship and startups” de Susan Giesecke, da Universidade de Berkeley. Será na Porto Business School (sala L1.3 - 1º andar) e começa às 12h00, com a duração prevista de uma hora. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias através deste link.

Susan Giescke é uma apaixonada pelo empreendedorismo e o seu primeiro trabalho, depois de se graduar, foi no departamento de marketing da Disneyland. Atualmente é diretora do Global Program of Engagement for the Sutardja Center for Entrepreneurship and Technology (SCET), da Universidade de Berkeley, um dos maiores players do ecossistema inovador de Sillicon Valley. O SCET é conhecido por ter desenvolvido o Berkeley Method, uma abordagem internacionalmente reconhecida para o ensino do empreendedorismo de base tecnológica destinado a estudantes, empreendedores e líderes de empresas multinacionais.

As BIP Talks seguintes acontecem na semana de 20 a 24 de novembro e vão abordar várias temáticas:

  • Ideation Workshop - 20 NOV | 15h30 - 20h30
  • IP and Legal Requirements - 21 NOV | 18h00 - 20h30
  • Funding for Start-ups - 22 NOV | 18h00 - 20h30
  • Communication and Persuasion - 23 NOV | 18h00 - 20h30 *
  • Marketing - 24 NOV | 18h00 - 20h30

Mais informação sobre os oradores convidados para cada um dos workshops está disponível aqui, bem como as inscrições. Todas as sessões 

Business Ignition Programme é um projeto financiado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia. É organizado pela U.Porto Inovação, CIIMAR e INESCT TEC com o objetivo de dotar os participantes de competências relevantes para darem resposta a desafios e oportunidades de mercado.