De:
23/01/2018
Até:
02/03/2018

Encontro anual da plataforma de interface à ciência acontece no dia 2 de março, no Teatro Thalia em Lisboa.

“Interface à Ciência: adicionar valor ao conhecimento” é o 2º encontro de gestores, comunicadores e demais profissionais intervenientes nas áreas de interface à ciência em Portugal. Organizado pela Plataforma de Interface à Ciência, o evento tem por objetivos refletir sobre estas áreas de interface e sua contribuição para o desenvolvimento do sistema nacional de Investigação e Inovação (I&I).

O programa inclui uma palestra sobre propostas alternativas ao sistema atual de financiamento à investigação por Johan Bollen da Universidade de Indiana seguida de um debate com a participação de representantes de diferentes entidades do sistema nacional de I&I. Durante o evento haverá também oportunidade para descobrir o trabalho da Plataforma, participar e desenhar o futuro desta rede informal de cariz nacional, e contribuir para uma reflexão estruturada sobre a profissionalização das áreas de interface à ciência.

Mais informações e inscrições aqui.

PROGRAMA PRELIMINAR

09:00 – 09:30 | Registo de participantes

09:30 – 09:45 | Abertura
Maria Fernanda Rollo, Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

09:45 – 11:00 | Sessão: A Plataforma de Interface à Ciência: onde estamos
Apresentação do trabalho desenvolvido pela PIC durante o último ano.

11:00 – 13:00 | World Café: Construindo uma comunidade: Futuro da PIC
Reflexão estruturada sobre cenários possíveis para o desenvolvimento das atividades da PIC e suas bases de apoio.

13:00 – 14:15 | Almoço (livre)

14:15 – 15:15 | Palestra
Orador: Johan Bollen, Universidade de Indiana, EUA.

15:15 – 16:30 | Mesa Redonda “Criar valor no paradigma actual”
Oradores a anunciar

16:30 – 17:30 | Sessão: A grande encruzilhada: PIC(s), o sistema de I&I e bases para um entendimento
Debate estruturado sobre as opções profissionais e de progressão na carreira dos PIC no sistema nacional de I&I.

17:30 – 18:00 | Sessão de encerramento