Fundo de Ação Social da Universidade do Porto recebeu esta quarta-feira, 12 de julho, um cheque no valor de 5.000 euros, importância angariada na 2.ª Gala da Inovação da Universidade do Porto e que será aplicada no apoio aos estudantes da U.Porto com maiores carências económicas.

Presentes na simbólica cerimónia, que teve lugar no edifício da Reitoria, estiveram o Reitor da Universidade, Sebastião Feyo de Azevedo e os pró-reitores Carlos Melo Brito e Manuel Fontes de Carvalho. O cheque foi entregue a Manuel Barros, diretor dos Serviços de ação Social da U.Porto (SASUP), por Clara Martins e Maria Oliveira, coordenadoras dos Gabinetes Alumni e U.Porto Inovação. 

À semelhança do que já havia acontecido em 2016, este foi um momento muito importante e que vai ao encontro dos objetivos e missão da Universidade do Porto. A Gala da Inovação é uma iniciativa organizada pelos Alumni e pela U.Porto Inovação para celebrar a aposta que a U.Porto vem fazendo no domínio da sua Terceira Missão, nomeadamente ao nível da aproximação ao tecido empresarial. A segunda edição aconteceu em novembro de 2016 no Mosteiro de São Bento da Vitória e reuniu mais de 300 empresários, investigadores, empreendedores e investidores. Para a edição de 2017 está prevista "mais uma edição de sucesso para continuar a ajudar o Fundo de Ação Social da U.Porto", projeta a organização.